Como Solicitar Cartão Cidadão

Como Solicitar Cartão Cidadão www.caixa.gov.br

Ter o Cartão Cidadão é ter vínculo com o banco da Caixa Econômica Federal que faz uma ponte entre você e a empresa que você trabalha para efetuar os deposito do FGTS, benefícios trabalhistas e sociais. Sem ele você não consegue sacar o FGTS, nem os benefícios, seguro desemprego, abono salarial, rendimentos do PIS e etc. Tendo ele você consegue sacar de forma segura e prática seu dinheiro em qualquer agência da Caixa ou lotérica.
Confira abaixo dicas e informações de como solicitar seu Cartão Cidadão diretamente do site, telefone ou agência, e ainda saber os melhores canais de comunicação do banco da Caixa.

#1 – Cartão Cidadão Como Solicitar

Para fazer seu cartão cidadão somente se for presencial numa agência do banco, ou seja, não é possível fazer pela internet como tem alguns sites que noticiam. Veja abaixo um simples passo a passo de como solicitar:

  1. Compareça numa Agência da Caixa
  2. Leve sua carteira de Trabalho, CPF e RG
  3. Juntamente com o número do NIS
  4. Você assinará o Termo de Responsabilidade
  5. Escolha a senha do cartão

Dentre alguns dias receberá o cartão em sua casa. Para conferir sempre o saldo, extrato e próximos pagamentos do cartão cidadão você fará o login no site internetbanking.caixa.gov.br.

Fazendo o login no portal online da Caixa você consegue visualizar todos os lançamentos e saques já feitos no seu cartão cidadão.

#2 – Cartão Cidadão Atendimento

Se por acaso precise tirar mais dúvidas ou até mesmo solicitar seu cartão cidadão pelos canais de comunicação da Caixa, vamos listar as melhores forma de fazer contato com o Atendimento da Caixa:

  • SAC de Atendimento: ligue para 0800 726 0207
  • Facebook: www.facebook.com/caixa
  • Agência da Caixa: vá até a mais próxima de você

Não perca tempo em fazer seu cartão e ter acesso aos benefícios e saques que o Governo disponibiza para você como os FGTS, Seguro desemprego, Abono e muitos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *